Conversamos com o baterista da banda Tópaz, Pedro Ramos (Toledo), sobre o novo trabalho da banda, o Onze Nós, que será lançado em Março e lançado no dia 22 de abril, no Opinião, em Porto Alegre. Confere aí:
HMusical: Qual música do "Onze Nós" vocês mais se identificam ou acham melhor?
Toledo: Pra mim seria mais fácil dizer uma música que eu me identifico menos, porque estou realmente MUITO feliz esse disco, gosto de todas as músicas. Mas a música que tem um significado especial pra mim é uma que se chama "SONO".
HMusical: Se tem, qual a diferença entre o "Onze Nós", o "III" e o "Outra Direção"?
Toledo: Tem sim, são discos bem diferentes principalmente no modo de composição deles. Eu posso falar dos dois que eu tive oportunidade de trabalhar, o III e o Onze Nós. O III é um disco com músicas que já existiam anos antes da gravação. Ele já estava bem adiantado quando eu entrei pra banda (2009). E são músicas que refletiam o que estava passando a uns dois anos antes da gravação o CD levou UM ano até ser finalizado, então coloque três anos anos de mudança pessoal e musical que acabaram não entrando pro disco. O Onze Nós já foi bem diferente. A gente parou dois meses pra fazer a pré-produção dele e 90% das músicas foram escritas nesse tempo. Já tínhamos quase três anos com essa formação e estávamos bem mais acostumados com o processo de composição de cada um. No mês seguinte viajamos pra São Paulo e gravamos o disco inteiro em um mês. Esse disco reflete bem mais a banda com os quatro do que os anteriores. Todos participaram desde o primeiro acorde até a mixagem final.
HMusical: Vocês já decidiram qual será a música de trabalho?
Toledo: Estamos no processo de escolha.
HMusical: Quais são as cidades e estados que já estão na agenda da Tópaz?
Toledo: Estamos com uma agenda BEM legam pra esses primeiros meses do Onze Nós e quem quiser saber das datas e TUDO sobre a gente pode entrar no site. Mas esperamos tocar no maior número de cidades possível.
HMusical: Porque o nome "Onze Nós"? Quais foram as influências que tiveram com esse novo trabalho?
Toledo: Serão ONZE músicas muito pessoais e com temas e histórias que dizem muito sobre NÓS quatro! (risos) E por ser um disco tão unificado e em que todos participaram de tudo desde o início acho que não poderia ter um nome melhor. E as influências são TUDO e TODAS as coisas que nos cercam.
HMusical: O que vocês acham de um espaço como o Holograma Musical?
Toledo: Todo o tipo de iniciativa que se preocupe em divulgar coisas relevantes e verdadeiras é sempre muito legal. Fico feliz com o convite e espero encontrar vocês em algum show dessa nova tour que vai estar demais! Abração!
O Holograma Musical agradece imensamente á banda Tópaz pela entrevista e ao produtor da banda, Felipe Nickel. Sempre bom lembrar que foi graças a mesma que nós, as colunistas do HMusical, nos conhecemos.
Nos digam o que acharam da entrevista nos comentários. Agora é só esperar para escutar o Onze Nós!
Nossa, eu já acompanho a banda a tempos e todos os dias, já to meio que por dentro de tudo, mas adorei a entrevista, foi ainda mais esclarecedora.
ResponderExcluirFicou DEMAIS! To MUITO ansiosa pra esse ONZE NÓS aí. Pelo jeito, tá lindo. Parabéns pras gurias que fazem esse trabalho, vocês são fodas!
ResponderExcluir