domingo, 25 de março de 2012

Promoção: Nuno Marques + Holograma Musical

Nuno Marques é cantor, compositor, baixista e guitarrista, natural de Canela/RS.
Sua iniciação musical começou em 93 com a banda Diplomatas da Nação, de Porto Alegre, quando tinha 16 anos. Sua convivência com vários estilos musicais desde a adolescência acabaram se tornando evidentes em suas músicas hoje.
Em seu primeiro disco, intitulado "Nuno Marques", ele passeia do Pop Rock ao Reggae, com uma pitada de Ska, ritmo da Jamaica que muito influenciou o músico.
A mistura dá às músicas de Nuno um ar de paz e tranquilidade, que torna seu som muito prazeroso.
Com este disco, lançado de forma independente inicialmente, ele acabou chamando muito a atenção na internet, e logo ganhou um contrato e a distribuição do álbum pelo selo Antídoto, o que rendeu uma vendagem de mais de 28 mil cópias no Rio Grande do Sul e Santa Catarina.
Sucesso total na internet, com mais de 10 milhões de acessos só no Myspace, Nuno agora vem com um novo EP, para alegrar os fãs.
O EP "Vem Ficar Comigo" foi produzido em 2011, com lançamento agora no início de 2012, vem como uma "amostra" do que será o próximo disco de Nuno, que será produzido ainda este ano.
As 4 faixas do EP seguem a mesma linha das outras músicas de Nuno, misturando pop, rock, reggae e música eletrônica, com letras agradáveis e românticas,  com todo aquele clima praiano.
Músicas que valem a pena serem conferidas e apreciadas por todos!

E o Holograma Musical trás pra vocês não só uma entrevista muito bacana com o Nuno Marques, com também uma superpromoção!

Entrevista:

Holograma Musical: Quando descobriu que queria ser músico?
Nuno Marques: Senti gosto pela música quando ganhei minha primeira guitarra elétrica aos 15 anos de idade. Venho de uma família de músicos e acho que isso influenciou bastante.


HM: Quais suas influências?
NM: Ouço muita coisa de diversos gêneros musicais. Gosto de reggae, mpb, pop, rock, música eletrônica... Mas o som vindo da Jamaica e muita música nacional dos anos 80 realmente influenciaram muito meu som. Bob Marley, bandas como: Inner Circle, Aswad, Papa Winnie, Police, Paralamas do Sucesso, Cidade Negra, Biquini Cavadão, Lulu Santos, Tim Maia, Jorge Ben, Natirus, Skank, Titãs e por aí vai.


HM: O que te inspira pra compor?
NM: O cotidiano, a situação do momento, um amor, uma pessoa, tudo! Ou, às vezes nada. Compor apenas pela necessidade de compor. O mundo da composição musical está inserido em mim. É inato. Pego o violão e já vou logo compondo alguma coisa. É engraçado, nunca me interessei em tocar cover, meu repertório é zero. Sempre me emocionou muito mais compor uma nova canção.

HM: Como músico, qual o teu grande sonho?
NM: Viver de música!

HM: Um show (seu) inesquecível?
NM: No Bar Alquimia na cidade de Parobé/RS. O show teve uma vibe tão boa que no final da apresentação uma galera saiu correndo atrás da Van enlouquecidamente.

HM: O que te motiva a continuar?
NM: A necessidade de compor e a paixão pela música.

HM: Como tu descreves esses mais de 100 mil acessos no myspace?
NM: É muito legal. Bacana hoje em dia com a ascensão da Internet ficou mais fácil para as bandas produzir e divulgar suas próprias músicas. As redes sociais tiveram um fator muito positivo quando lancei minhas músicas na web. Sites como o MySpace, Orkut, Twitter, Palco MP3, Facebook, PureVolume etc... foram fundamentais na divulgação do meu som. Na realidade hoje estamos com mais de 10 milhões de acessos no MySpace, sendo esse, um dos maiores do Brasil em visualizações e acessos.

HM: Na tua opinião, a Internet ajuda ou piora a vida do artista? Como você utiliza a Internet a teu favor?
NM: Acho que ficou um ambiente muito mais democrático com a popularização da internet. A Internet ajuda mais do que atrapalha. Hoje não existe mais uma loja de discos em cada bairro, a música está na web. O mercado musical é muito dinâmico e assim precisam ser as pessoas que trabalham nele. Não existem mais gravadoras gerindo e financiando carreiras artísticas. O CD virou peça de divulgação, ou descartável, em alguns casos. A Internet salvou a produção independente e a diversidade musical.

HM: Na tua opinião, qual é a tua melhor música?
NM: Essa pergunta é a mais difícil. Gosto muito de “Brincar na Areia” desse novo EP e “To Rindo à toa” do primeiro CD. Mas tenho o maior carinho por todas as músicas.

HM: Existe alguma música que quando tu ouviu pensou “eu queria ter escrito essa música”?
NM: Sim, Infinita Highway – Engenheiros do Hawaii.

HM: Fale um pouco sobre o CD "Vem Ficar Comigo"...
NM: “Vem Ficar Comigo” é um EP com três músicas inéditas e uma versão rock da faixa título do EP. Foi produzido por Régis Leal num dos melhores estúdios do Brasil, que é o Cia dos Técnicos em Copacabana no Rio de Janeiro, em julho de 2011. Na verdade esse novo EP é o “ abre ala”` do CD com 13 canções inéditas que está para ser produzido ainda esse ano.

HM: O que os fãs podem esperar de ti no futuro?
NM: Muita música!!!

Onde encontrá-lo?

E em parceria com o músico, vamos sortear 5 EPs de "Vem Ficar Comigo"


Para participar é simples:
NO TWITTER:
- Seguir o @HMusical e @NunoMarques
- twittar a seguinte frase: "Eu sigo o @HMusical e @NunoMarques e quero ganhar o novo EP #VemFicarComigo: http://kingo.to/12Ck"


NO FACEBOOK
- Curtir a Página do Holograma Musical e do NunoMarques
- Ir até a aba "promoções" e clicar em "quero participar".



E pronto você está participando!
Serão 5 vencedores, e eles serão anunciados nos próximos 5 sábados. (Sendo 3 para o twitter, e 2 para o facebook).
Boa sorte a todos e aguardem que vem mais por aí!

2 comentários: