Fala galera do HM, iniciamos hoje uma série de matérias sobre os 20 anos de Acústicos & Valvulados. A última postagem será na sexta-feira - pra fechar com chave de ouro – com o resumo do MILÉSIMO SHOW da banda.
Nesta primeira postagem falaremos um pouco sobre a história da banda e, também, algumas perguntas respondidas por Rafael Malenotti e Diego Lopes.
Formada em 1991 na cidade de Porto Alegre/RS. Composta atualmente por Rafael Malenotti (vocal), Alexandre Móica (guitarra), Diego Lopes (baixo), Paulo James (bateria), Luciano Leães (teclado) e Daniel Mossmann (guitarra).
A formação original contava com Roberto Abreu, baixista, que não integra mais a banda. Diego Lopes, Luciano Leães e Daniel Mossmann vieram na segunda formação.
Discografia
- Coletânea pelo selo Antídoto - com 4 músicas em inglês (94)
- God bless your ass, Paradoxx - com músicas em português (96)
- Acústico & Valvulados distribuído pela Abril, (99)
- Acústicos & Valvulados em 2011 - produzido pela Henrique e Haroldo do Skank, gravado em BH.
- Creme Dental Rock'n'Roll - Sun Records/RoadRunner (2003)
- Esse som me faz tão bem - (2005)
- Acústico, ao Vivo e a Cores. (2007) (CD e DVD)
- Grande Presença. (2010)
Ficha Valvulada
A “Ficha Valvulada” de hoje vem com Alexandre Móica e Diego Lopes!
Entrevista
Segue então o bate-papo que tivemos com Rafael Malenotti e Diego Lopes.
A entrevista foi feita no show do dia 30/09, em Blumenau/SC.
HMusical: Rafa, como surgiu a Acústicos & Valvulados?
Rafael Malenotti: Tudo bom, Dora?
Bom, a Acústicos & Valvulados surgiu a duas décadas atrás, como uma brincadeira de uma galera que queria botar em prática a paixão que tinha pelo som dos anos 50/70, a galera se conheceu e de lá pra cá a gente tem uma estrada bacana e estamos ‘firme e forte’ nesses primeiros 20 anos e que tenham muitos outros pela frente.
HMusical: Diego, vocês lançaram o “Grande Presença”, que é o 7° disco da banda, o que a roupagem deste CD se diferencia dos demais discos da banda?
Diego Lopes: Olha, na verdade eu acho que ele se equipara com os primeiros discos, como se fosse uma volta às origens da banda.
HMusical: Quais são as influências musicais de vocês?
Rafael Malenotti: Ih, é um monte! Imagina só, nós estamos com 20 anos, e desses vinte anos pra trás, tem pelo menos 40 de Rock. Então tudo que aconteceu de mais marcante na história do som a gente agregou ao nosso som, sendo brasileiro, sendo especificamente do Rock Gaúcho, sendo gringo, também.
HMusical: São 20 anos de estrada, existe algum momento que dá para pensar em desistir?
Diego Lopes: Pensar em desisti, não. O que pode acontecer é de a gente cansar, as vezes. Mas, pensar em desistir? A gente não pensa, não.
HMusical: O que tu leva desses 20 anos de estrada com os Acústicos e Valvulados?
Rafael Malenotti: Eu levo a experiência de ser um cara extremamente realizado por conseguir colocar em prática aquilo que a gente sonhou quando se reuniu. Não pelo compromisso de ter retorno, mas que este venha naturalmente, através de muito trabalho (e muita sorte também), e passar pra essa galera compreender a história dos Acústicos & Valvulados. E realmente compreendem, demonstraram isso aqui hoje, nesta noite, com essa casa lotada.
Fotos da Entrevista
#
Chegamos ao fim da primeira matéria da “SEMANA ACÚSTICA”.
Fica ligado que tem muito mais ainda essa semana!
Afinal de contas, uma banda que tem 20 anos de estrada (e é tão admirada por nós) merece respeito, consideração e carinho.
#
Sugestões, críticas?
Twitter: @HMusical
E-mail: hologramamusical@hotmail.com
Grande presença aqui!!! eheheeehe
ResponderExcluirPoder saber um pouco mais desses 20 anos da banda é sempre bom, pq sempre há histórias a serem contadas né? E baitas histórias!! ahhaah
Parabéns!!
Bjo
Eu queria ter ido =[[
ResponderExcluirVAI BOMBAR
ResponderExcluirba demais!os caras merecem tudo de bom e mais perfeito!curto demais o som deles!jamais me esquecerei do Malenotti cantando Amigo Punk no planeta desse ano!foi inesquecivel lembrarei disso para sempre!e outro baita show que eles fizeram aqui perto de capao! foi em tramanda!foi demais tambem! que venham mais 20 anos!
ResponderExcluirpessoal parabens por mais essa materia!