No último dia 30, o Holograma Musical esteve no show dos Acústicos & Valvulados, em Blumenau/SC. Aproveitamos a oportunidade para bater um papo com Diego Lopes, que é baixista dos Acústicos & Valvulados e que está iniciando um novo projeto: Diego Lopes & Bebop!
"O trio traz na bagagem a influência da cozinha de peso do Who, das melodias pop dos Beatles, dos vocais dos Beach Boys, do piano de Elton John e de uma certa irreverência Mutante nos seus rocks e baladas."
Falamos sobre o surgimento, o permanecer no mundo da música e também sobre o futuro do projeto.
Confere aí!
HM: Diego, como surgiu este projeto? Quem mais faz parte dele?
DIEGO LOPES: A princípio sou eu (Diego Lopes) e a Bebop é o Luis Fernando Martins, nosso baterista, e o Jojo que é nosso baixista. Surgiu porque a muito tempo eu tenho música minha e não sabia o que fazer. No início deste ano, um grande amigo meu (Luciano Albo) disse que estava na hora de eu fazer alguma coisa: “Vamos nos mexer?”. "Ah! Então vamos!", eu disse. E aí surgiu.
HM: O GigRock foi a primeira aparição pública do projeto "Diego Lopes & Bebop", como foi isso?
DIEGO LOPES: Ah, foi bem legal! O mais importante, pra mim, é que a gente se divertiu "horrores", foi muito engraçado, foi muito legal e acho que o pessoal viu exatamente isso. Então, pra gente, foi fantástico! A gente se deu super bem, tocamos tri bem, modéstia à parte. Foi legal. Foi maravilhoso!
HM: Vocês lançaram "Aline", que é uma das canções que vai estar presente no CD de vocês. Quem escreveu esta música e qual a história dela?
DIEGO LOPES: A música "Aline" eu escrevi baseada numa situação do Carlinhos Carneiro (vocalista da Bidê ou Balde), quando surgiu a Restart. O Carlinhos já tinha visto o vocalista da Restart, que parecia uma daquelas gurias que íam no "Beco" (bar de Porto Alegre) e tudo mais. Eu achei super engraçado e fiz a música, na verdade, sobre algo que ele havia dito.
HM: O que te faz continuar/permanecer no mundo da música?
DIEGO LOPES: Que pergunta difícil! Bah, eu tenho a teoria de que enquanto estiver divertido, podem contar comigo. Enquanto estiver fluindo, enquanto eu estiver conseguindo colaborar, podem contar comigo!
HM: E o que nós, os já fãs de Diego Lopes, podemos esperar do futuro desse novo projeto?
DIEGO LOPES: Diversão! Principalmente isso. Na verdade o mais importante é que a gente se diverte tocando, e conseguimos passar isso pra quem estiver vendo e acompanhando, ou seja, consequentemente as pessoas acabam se divertindo também. Esse é o real motivo que nos leva a estar fazendo shows: poder divertir os outros, e se divertir junto.
#
Fotos da entrevista:
O Holograma Musical agradece demais à Diego Lopes. Por toda a atenção, disponibilidade e carinho.
"Diego Lopes & Bebop" é um projeto no qual nós, do Holograma Musical, acreditamos muito na ideologia, no talento e em todo o futuro promissor do mesmo. Sabem de sua importância e sabem (mais ainda) que podem contar com a gente.
#
Quer conhecer o trabalho de Diego Lopes & Bebop?
#
Agradecimento:
Júlia Carolina Moser, pelas fotografias da entrevista.
Júlia Carolina Moser, pelas fotografias da entrevista.
Sugestões, críticas?
@HMusical
E-mail: hologramamusical@hotmail.com
ah, demais! Parabéns amiga :*
ResponderExcluirDiego, Diego, sempre tão atencioso, simples e simpático!! Claro, nem falo da sua qualidade musical né, show de bola!!! Adorei a entrevista!!
ResponderExcluirParabéns pessoal!
Beijos
BA QUE BAITA TRABALHO ESSE DELE!!ACHEI DEMAIS A MUSICA ALINE!!ADMIRO O Diego demais!jamais me esquecerei do show dos Acusticos e Valvulados! no Planeta desse ano no Palco pretinho convida foi demais!! Parabens ai pessoal por mais esta baita materia!
ResponderExcluirMuito bom o projeto dos caras, acabei por conhecer esses dias na web mesmo.
ResponderExcluirEspero que surjam novos trabalhos e que estes projetos paralelos (e de qualidade) tornem-se mais frequentes. Ao mesmo tempo é muito bom ver que A&V continuam na estrada, comemorando seu milésimo show sem perder sua essência.
Sucesso à eles, sucesso ao blog. ;)