Para finalizarmos a "Semana Acústica", aí vai um resumo do MILÉSIMO SHOW, uma singela homenagem e nossos agradecimentos finais.
“Estamos a mais ou menos duas horas do show de 20 anos dos Acústicos & Valvulados e penso eu que existem várias formas de se contar histórias e a melhor delas, sem dúvida, é contar através de canções. A Acústicos fez isso muito bem durante esses 20 anos e hoje, aqui, vai celebrar exatamente isso. E que possamos reviver esses 20 anos de história através dessas belas canções como ainda, obviamente, viver os longos momentos que só eles são capazes de nos proporcionar. Portanto, vamos juntos com os Acústicos & Valvulados celebrar essa data tão especial com belas histórias e belas canções.”
 São com essas palavras do mestre Mr. Pi que concluímos que quem foi no Milésimo Show dos Acústicos & Valvulados sentiu todas as emoções existentes. Foi, simplesmente, emocionante! Quem não foi/não pode ir, perdeu um espetáculo.
  Além das canções de toda a carreira dos A&V, eles tocaram as músicas “Amigo Punk”, “Sob Um Céu de Blues” e várias outras canções que fazem parte da história do Rock Gaúcho. 
  Após o show, entrevistamos os guris, que ainda estavam em choque, assim como nós. Confere aí:
Entrevista – 20 anos de Milésimas Emoções
HMusical: Qual foi a sensação de estar no palco completando vinte anos de estrada com os Acústicos & Valvulados com a energia do público cantando todas as músicas?
Diego: Bah! Foi uma sensação muito boa. Eu entrei nos A&V quando a banda completou 13 anos, mas foram sete anos maravilhosos.
Leães: Foi incrível o show hoje, foi demais!  Já tinha tocado pra públicos assim, pra várias pessoas em vários lugares, mas é muito legal vir pra Porto Alegre, fazer um show tão importante como este, e ver que o pessoal comparece e que o pessoal realmente gosta da banda, e eu acho interessante que é o seguinte, a emoção que eu senti quando cheguei no palco e vi toda essa galera, eu já tinha sentido antes em chegar em conversar em particular alí com o Rafael, com o Paulinho, com o Móica, já tinha falado com o Diego e com o Dani, mas em ver como é legal, é uma lição de vida ver como os três (que iniciaram a banda), junto com nós três, conseguiram administrar isso muito bem a ponto de ter uma banda a 20 anos e fazer com que tudo isso aqui fosse possível. Pouca gente consegue ter uma banda a cinco/dez anos, imagina 20 anos com o milésimo show.
Rafael Malenotti: Olha, na real, foi mais uma etapa concluída, mais uma parte do nosso sonho realizado. O fato de vir aqui hoje e ver o Opinião lotadasso curtindo todo o nosso histórico através do show de hoje, realmente não tem como explicar em uma palavra, ou duas, ou dez. É um sentimento que realmente é de realização. Acho que qualquer pessoa que se dedica por um trabalho a vida inteira, no momento que tem uma história que rende um dia como o de hoje chega a conclusão de que realmente tudo valeu a pena.
HMusical: O Holograma Musical chegou a quase 300 visualizações diárias com a “Semana Acústica”. Pra vocês, qual é o valor que blogs/sites como o Holograma tem?
Diego: Tem dois ou três posts meu aí, hein! (Risos) Bah, é legal! A gente curte muito contribuir pra isso daí. Até porque a gente sabe o valor que tem pra quem produz e é legal contribuir. Isso incentiva cada blog. É muito bacana isso aí.  
Leães: Sites como o Holograma? São muito importantes! Porque a gente sabe que muitas vezes rola um esquema nos grandes jornais e são vocês, a galera de fé que realmente gosta, que realmente ama o que faz que estão na estrada e que divulgam isso. 
HMusical: Quais os motivos que te levam a seguir no mundo da música?
Leães: A resposta é bem simples: a música é uma das coisas que mais me fazem vibrar. É como comer ou respirar. Além disso o mundo da música me fez conhecer grandes amigos, lugares incríveis que talvez eu nunca conhecesse se não fosse através dela e pessoas sensacionais.
HMusical: Qual foi a melhor coisa que já te aconteceu do tempo em que estás na banda até o dia de hoje?
Leães: A melhor coisa foi quando os guris me chamaram pra gravar o Acústico dos Acústicos & Valvulados, e depois quando me pediram se eu queria continuar na estrada, foi demais! Eu aceitei e estou aqui até agora. (Risos)
HMusical: Definam o show de hoje em uma palavra:
Diego: Bah... DEMAIS!
Leães: Hm... Tesão. (Risos)
HMusica: Qual foi a melhor parte do show, pra vocês?
Rafael Malenotti: Ah, o show não se resume a uma parte só. Eu acho que o show funcionou como um todo mesmo, né?! O fato de a gente ter programado o repertório e escolhendo músicas de todos os discos já foi um trabalho que a gente se dedicou pra isso e fica muito injusto com alguma fase da banda a gente selecionar uma como a mais importante, porque teve as participações do Frank, do Duda, do Albo, do Tchê. Foi realmente o conjunto de uma obra inteira e tudo funcionou muito bem do começo ao fim.
HMusical: E o que vocês acham das pessoas que fazem loucuras por você como fazer tatuagens, se deslocar de um estado pra outro?
Rafael Malenotti: Olha, eu acho que é bom saber que tem gente que o tem mesmo tipo de sentimento, o mesmo tipo de paixão que eu tinha também. De eu ter tatuagem em homenagem ao Dire Straits, aos Beatles, aos Stones. E ter tido esse tipo de experiência, eu acho muito bacana porque no momento em que a gente passa do lado do fã para ser da parte da referência, de quem tatua e risca a pele lá, ou que dedica um tempo da vida pra ouvir as nossas músicas, bah, isso aí eu sei exatamente como é porque eu sou assim também, né. Tenho a oportunidade de encontrar um ídolo meu, uma pessoa que eu admiro muito, bah, é um sentimento que só quem passa por isso sabe.
Não poderíamos acabar a matéria sem o depoimento da vencedora da promoção que fizemos, Camila Belli. Confere aí o que ela achou:
 "Dar uma nota para o Milésimo show dos Acústicos? Impossível não dar 1000! Mas darei 1.023 porque vai ficar mais com a cara deles.
 A minha reação quando eu ganhei, bom, por um lado foi de surpresa, outro espanto, saí apelando pra quase todos, e de alegria, muita alegria.
Ah, e de loucura, porque realmente foi a maior loucura que eu fiz, já que eu moro em Blumenau/SC, e fica a praticamente 600km de PoA. E bom, eu tinha coisas SUPER importantes aqui em Blumenau na quinta-feira... e, é melhor deixar pra lá.
 E sobre o show, não tem o que dizer, não consigo, estou tentando ainda procurar palavras, mas está difícil!
 Acredito que a emoção dos guris não tenha sido menor do que a de qualquer presente, mas ter a oportunidade de estar ali, pra mim, foi mágico.
 Faltam palavras pra descrever. É sempre tão difícil transformar emoções em palavras. Só consigo dizer que foi lindo, maravilhoso, foi histórico!
 Poder ouvir músicas “velhas”, mas que se não fossem essas músicas, esse milésimo show não teria acontecido, ao vivo foi demais! Quando eu iria imaginar que veria “Good Bless Your Ass” ao vivo? Nunca! E ainda “Eu Não Preciso”, “Up In Smoke” e “Minha Fama de Mau”! Sem explicações.
 Um show energético, com muita emoção e energia pra nunca acabar! Com direito a participações de peso, como: Tchê Gomes, Luciano Albo, Duda Calvin e Frank Jorge. Só gente foda!
 E ainda ver a bela abertura do 9 de Espadas, que apesar do nervosismo evidente, tocaram muito bem! E a galera curtiu, com as participações do Rafa, Duca Leindecker e Humberto Gessinger. Foi legal não ser a única catarinense perdida entre os gaúchos... rs.
 Cantaram e tocaram lindamente, só tenho isso pra dizer: Quem não foi perdeu!
 Sem mais, agradeço novamente, vocês e a banda!"
Acústicos & Valvulados: Grande Presença em nossas vidas.
Já deu pra perceber que o Holograma Musical sempre teve grande influência no meio musical, sobretudo, o rock gaúcho. 
É exatamente por isso que a maioria de nossas matérias são sobre este, que para nós é muito mais que um simples "estilo musical", passa a ser um estado de espírito.
Três coisas das quais nunca imaginaríamos que fossem verdade: NÓS, escrevendo sobre nossos maiores ídolos, os entrevistando e ainda sendo reconhecidas por isto e por eles.
Se relacionado aos Acústicos & Valvulados, isso não é diferente. 
Como Mapa e Horizonte: "Quem tem o dom de guiar, quem pode orientar, move o Deus
Sol de lugar". O sentido da música talvez não seja este, mas nós não conseguimos (não agora) pensar em nenhuma outra frase que possa expressar tão bem o que eles representam.
Nos guiam, a ponto de influenciar em decisões.
Nos orientam, a ponto de realmente encontrar uma direção.
Podem sim, mover. Senão o Deus Sol, pelo menos algo aqui dentro. Dentro de nós.
São 20 anos de estrada, de história, e de... MÚSICA!
Porque não é apenas “fazer rock”, é fazer com que as pessoas sintam o rock.
Tá aí a diferença. São 20 anos fazendo com que as pessoas sintam cada palavra e
acorde.
O Holograma Musical parabeniza (e muito) todos os 20 anos de estrada
dessa, que foi uma das bandas mais influentes para a criação deste espaço.
#
Agradecimentos
A "Semana Acústica" fica por aqui. O que não significa que ficaremos sem falar/comentar/divulgar sobre esta
banda que dispensa apresentações.
Agradecemos, primeiramente, à Rafael Malenotti, Luciano Leães, Diego Lopes,
Alexandre Móica, Paulo James e Daniel Mossmann. Por toda a atenção, carinho e compreensão.
Afinal, não é fácil nos aturar. (Risos)
O nosso "muito obrigada", também, para ao Fã Clube Nave Valvulada, em especial a Catiele (a Kaká),
por todo o auxílio na construção das matérias e toda a ajuda na divulgação.
Agradecemos também á Kamila pelas belas fotos da entrevista.
E, por último, mas não menos importante: MUITO OBRIGADA à todos VOCÊS! Foram quase 300 visualizações diárias
durante esta semana, além de comentários e ajudas na divulgação do Blog.
Como a gente sempre diz: VOCÊS fazem parte disso e merecem nosso respeito e carinho.
Esperamos, sinceramente, que tenhamos atingido a todas as expectativas e que tenham realmente curtido
cada matéria, e pedimos desculpas caso tenhamos falhado em algo.
#
Era isso!
Como diriam por aí... Segue o baile!
Sugestões, críticas?
E-mail: hologramamusical@hotmail.com
@HMusical.
 



 
Bom, não vou divulgar esse post porque vcs sabem porque... rsrss
ResponderExcluirMas ficou legal!
Apesar de ter visto as entrevistas é legal revê-las hahahaha
Foi muito bacana, e eu agradeço novamente !
Sabem que sempre que precisarem estarei por aqui ;)
bjs bjs e nos encontramos por esses shows da vida! :)
1000 shows!? nofffa queria ter ido em algum deles.
ResponderExcluirparabéns, quero matéria do planeta atlântida 2012!