Fala galera do HM!
Continuando as comemorações do aniversário de 20 anos dos Acústicos & Valvulados, vamos mostrar uma parte muita importante para o sucesso da banda. Seus fãs: Que são quem fazem com que tudo seja possível. As gurias mandaram seus depoimentos contanto um pouquinho do seu amor pelos A&V, e nós vamos dividir isso com vocês:
Camila Belli Kraus - Blumenau / SC
Bom, vou tentar falar resumidamente. Mas acredito que não tem como "explicar" sobre minha tatuagem sem contar a minha trajetória com a banda. Não sei a quanto tempo eu conheço os Acústicos, de ouvir, mas conheci eles em 2009. Conheci o Malenotti por acaso, já que ele faz parte da Bruxa Roots, banda na qual o Nando da CNJ também participa. No dia do show, o Nando me apresentou o Rafael, e ele desde sempre foi o mais querido do mundo comigo! Nesse dia o Móica fez um show solo também, e como eu gostei muito do show, acabei conhecendo ele na semana seguinte pelo Myspace, já que fiquei com vergonha de falar com todo mundo que estava naquele camarim, só fiquei com o Nando, o Malenotti e o Papel, porque o Nando me apresentou eles (risos).
Enfim, em agosto de 2009, fui ao meu primeiro show, que foi no Gasômetro, em Porto Alegre, mas também, acabei só falando com o Malenotti e o Móica, foi o dia em que eu conheci o Móica pessoalmente. E em maio de 2010 conheci toda a trupe, em Indaial, e desde então, eles me aturam em praticamente todos os shows da região, fora o que eu atormento no Facebook e Twitter, também, né?
Em 2010 eu tive vários problemas na minha vida, e os Acústicos foram os que mais me ajudaram, alguns da banda diretamente e outros indiretamente. Acho que se eles não tivessem entrado na minha vida, talvez eu ainda não estivesse BEM como estou hoje. Eu acabei usando os ouvidos deles de aluguel com meus problemas e agradeço por eles não terem me mandado a merda nunca, pelo contrário, sempre me ajudaram MUITO. E eu serei eternamente grata por isso! Mas a ideia de fazer a tatuagem eu já tinha desde a metade do ano passado, só não sabia o que fazer. Esse ano acabei decidindo que seria uma frase, e um tempo depois cheguei a conclusão que tinha que ser "todas as coisas que eu sinto, o meu passado e o meu destino", da música Fim de Tarde com Você, que não é a minha preferida, mas a frase diz muito sobre mim. Fiz ela há um mês (hoje, já que escrevo isso dia 17/10/2011) e ficou linda. Sabe aquela frase do Thedy Corrêa, "essa maneira rara de demonstrar amor em traços de tatuagem"? Ele fez pensando em mim, só pode! (risos)
Kelin Ponciano - RS
Há alguns anos atrás, lá pelo início dos anos 2000, os quais já nem consigo contar, ouvi pela primeira vez uma música que me chamou a atenção, não só pelo embalo, mas pela voz rasgada com que era cantada. Até então, não conhecia a música, muito menos a banda, mas havia gostado do que ouvi. Dias depois, ouvi novamente a tal música, e desta vez, prestei atenção para saber o nome e a banda responsável. Eis que surge em minha vida a banda que mais tarde se tornaria meu grande amor: Acústicos & Valvulados, com a música Até a Hora de Parar.
Daí em diante, comecei a escutar as demais músicas e a me interessar pela banda, seus integrantes, sua história. Mal sabia eu que aquela adoração por uma música me levaria ao êxtase musical, descobrindo não só músicas perfeitas, como pessoas perfeitas por trás de cada letra, de cada melodia.
Depois de ir em alguns shows e ser barrada em um deles anos antes por ser menor de idade, os conheci pessoalmente só em 2009, no mesmo local onde havia sido barrada, em parte por insistência minha, por não os ter conhecido antes. Foi perfeito, um show maravilhoso, mas o melhor ainda estava por vir. No final do show, finalmente cheguei ao camarim, eu os conheci. Não poderia ter havido momento mais emocionante. Só quem sente um carinho e um amor tão grande por uma banda é capaz de entender o que se passa quando se está diante dos seus "ídolos".
Daquele dia em diante, ganhei novos amigos, pois é assim que os considero. Sempre fui bem recebida e bem tratada por todos, tanto em conversas virtuais, como pessoalmente. Sempre que posso vou aos shows, canto, choro, e rio ao mesmo tempo, me emociono com a intensidade com que as músicas tocam meu coração.
Músicas perfeitas, letras perfeitas, melodias perfeitas, sentimentos perfeitos.
Quando eu achava que não poderia existir música mais perfeita do que "Suspenso no Espaço" e "Ao Vivo e A Cores", eis que surge, numa composição perfeita, "Céu da Noite", pra me transportar ao mundo dos sentimentos.Uma música que traduz exatamente o que eu sinto, o que eu vivo. Um clipe perfeito, um jogo perfeito de sensações, sentimentos e emoções. Inexplicavelmente me fez amar ainda mais os Acústicos & Valvulados.
Um amor assim não tem medidas nem explicações, simplesmente acontece. Amarei-os até que não me sobrem mais forças pra isso, e sei que isso jamais acontecerá. Amarei eternamente!
Allana Sabriana Heil - Timbó / SC
Para contar sobre a tatuagem, acho que é melhor começar contando como conheci a banda. Conheci as músicas em 2001 (quando morei um tempo em Santiago / RS) por influência da minha irmã mais velha. Com o passar do tempo, voltei pra SC e achava que era a única pessoa daqui que conhecia a banda. Para contar sobre a tatuagem acho que é melhor começar contando como conheci a banda. Em 2007, eu finalmente fui a um show, em Indaial, e a partir desse dia, eu viciei. O segundo show foi somente em 2010, novamente em Indaial, onde eu pude conhecer melhor os músicos. Nesse dia eu fui a pessoa mais feliz do mundo! Fiquei surpresa com tamanho carinho e atenção que recebi. Desse dia em diante passei a ter mais admiração pela banda e tentei estar presente em todos os shows aqui na região e continuo tentando.
A ideia da tatuagem surgiu há alguns meses. Eu já havia feito uma frase de outro artista que eu gosto, e esse ano, resolvi fazer uma dos Acústicos & Valvulados, juntamente com uma outra frase de outra banda. Eu só gosto de tatuar frases, não sei porquê (risos). Aí então, comecei a procurar nas letras das músicas uma frase que fosse bacana de tatuar. Até teve uma vez que rolou um tópico na comunidade do Orkut sobre tatuar frases, comentei com algumas frases que tatuaria, mas QUE ABRACE FORTE COMO SE FOSSE A ÚLTIMA VEZ não estava na lista das minhas preferidas. A ideia de fazer essa frase surgiu quando eu imaginei fazer QUE ABRACE FORTE no braço direito, e COMO SE FOSSE A ÚLTIMA VEZ no esquerdo (com a intenção de que a pessoa que me abraçasse lesse a frase antes). Fiquei com essa ideia fixa até começar a imprimir fontes e tamanhos e perceber que não teria simetria alguma. Foi então que resolvi colocar tudo no mesmo braço e mandar ver! A escolha do local foi inicialmente por causa daquela minha ideia de separar as frases nos braços, depois acabei gostando do local escolhido e ficou ali mesmo (apesar de ser um local bastante "molenga" e dependendo do movimento do braço a tatuagem ficar desconfigurada).
Muitas pessoas já me perguntaram se não tenho medo de um dia me arrepender. Sempre respondo que não, e dou o exemplo da minha primeira tatuagem, que se fosse hoje eu não faria, mas não me arrependo pois a intenção é deixar registrada de alguma forma certas fases da minha vida.
Marriene Pichci - RS
Tudo começou em 2001, pré-adolescência, pais separados, e a úncia coisa que me importava era música. Passei a ouvir rádio com mais frequência, uma certa noite, escutei "Fim de Tarde com Você" e pronto... A partir daquele momento minha vida não foi mais a mesma. Dia 21 de Abril de 2002, com 13 anos, assisti pela primeira vez os Acústicos & Valvulados. Foi muito emocionante, eles tocaram 3 músicas, eu chorei do início ao fim. Em 12 de Junho de 2005, em Sapucaia do Sul, realizei meu grande sonho... Conhecê-los pessoalmente. Não preciso dizer que fui tomada por uma emoção enorme e novamente chorei... Enfim, atualmente tenho um carinho muito grande por todos eles, sempre com um sorriso no rosto, estão sempre dispostos para uma foto ou até mesmo uma troca de ideias.
Eles são muito importantes na minha vida, aos 15 anos, já sabia qual seria minha primeira tatuagem. Aos 18, tatuei Acústicos & Valvulados nas costas. Durmo ao lado da foto que tirei com o Rafael Malenotti. Ser fã desta banda é uma baita honra, sem contar as amizades que conquistei: Maia, Kaká e eu = Trio das Valvuladas!
Desejo tudo de bom pra eles e que venham mais 1000 shows pela frente...
Maia - RS
Conheci o Acústicos há uns 10 anos. Meu pai e eu sempre escutávamos música juntos, e lembro da gente ouvindo e cantando "Fim de Tarde com Você", foi então que pedi um CD com essa música pra ele. Não demorou muito e comprou uma revista Atlântida com o CD, com o Rafa na capa e me deu de presente. Achei o máximo e logo tratei de escutar e decorar todas as músicas. Com o passar do tempo fui adquirindo outros CDs e passei a gostar da banda cada vez mais.
Depois de uns 3 anos os conheci pessoalmente em um shopping de Porto Alegre, foram muito atenciosos, divertidos, trataram-me muito bem e fiquei cada vez mais fã. Passei a ir a todos os shows de Porto Alegre, sempre que podia, falava com eles e não ia embora sem tirar uma foto! Isso é inadmissível pra nós, Valvuladas, sem foto não vamos embora!
Conheci outras fãs, que hoje são minhas amigas, parceiras de shows, viagens e histórias pra contar...
Acústicos & Valvulados fazem parte da minha história, agradeço pela atenção que sempre tiveram comigo e sou muito feliz por conhecer esses meninos especiais que tanto admiro e por fazer parte dessa festa de 20 anos de muita música boa!!!
Catiele Simões - Presidente do Fã-Clube Nave Valvulada
Comecei a gostar deA&V no dia 18 de Julho de 2002. Tinha me mudado um dia antes e estava arrumando minha mudança. Então resolvi ligar o som, e estava tocando "Remédio". Confesso que troquei de estação, pois não gostava de Rock. E não é que na outra rádio estava tocando a mesma música? Inacreditável. Mas aconteceu e foi aí que me apaixonei por eles.
Na mesma semana já saí e comprei um CD. Tinha 12 anos na época. Não podia viajar sozinha para ver os shows, morava no interior. Vi alguns shows, mas sempre de longe. Então, a primeira vez que os encontrei foi no dia 25 de Maio de 2007, no lançamento do DVD. Foi uma emoção tão grande. Viajei 5 horas, fui para o show direto, estava tão cansada, mas tão feliz.
Depois disso o amor foi aumentando. E no dia 20 de Dezembro de 2007, comecei a montar o fã-clube. Sempre que posso viajo para ir aos shows, embora hoje em dia seja mais raro por motivos de saúde. Mas eu simplesmente amo esses meninos. São 9 anos de amor valvulado e quase 4 anos de fã-clube. Mas se o amor e o fã-clube estão vivos até hoje, é por causa deles. Do carinho, da atenção, da preocupação, enfim, de tudo de bom que vocês possam imaginar. Eles são simplesmente DEMAIS!
#
A SEMANA ACÚSTICA não acaba por aqui, ainda vão rolar muitas matérias. Fiquem ligados!
#
Já estão participando da promoção que vai levar um sortudo pra curtir o milésimo show na faixa? Não? Tá esperando o quê? A promoção vale até ás 22hrs de HOJE!
#
Sugestões, críticas?
Twitter: @HMusical
E-mail: hologramamusical@hotmail.com
Feitooo :)
ResponderExcluircada loco que é fã mesmo
ResponderExcluirou um louco que não sabe o que é ser fã, né Anônimo?!
ResponderExcluirO louco que não mostra quem é :)~
Ficou legal gurias, quando precisarem novamente ;)
beijos
é loucura sim, loucura de fã! e tu é fã! e é isso aí bixo YEAH
ResponderExcluiraah, se eu soubesse, também teria participado! :)
ResponderExcluirmuito legais as histórias! A&V sempre! amor incondicional! ;D
@rubialauxen Manda pro e-mail hologramamusical@hotmail.com a tua história! =D
ResponderExcluirMassa isso , eu mesmo sou um fã nesse estilo fiz uma tattoo do Stray Cats no braço, banda q me levou a formar os A&V.
ResponderExcluir:)
aee! embaralharam meu texto mas tudo certo.. hahaha. Ficou bacana, parabéns! Quando precisarem é só chamar, fiquei feliz com o convite. Beijos!
ResponderExcluirpoxa não tenho tatuagem da banda mas sou muito fã desses guris!
ResponderExcluirMeus Amores pra sempre e incondicionalmente *-*
ResponderExcluirAtt. Kelin