domingo, 15 de janeiro de 2012

2ª Noite de Planeta Atlântida SC 2012!

Quem perdeu a segunda noite do Planeta, pode conferir por aqui algumas coisas que aconteceram por lá.


Quem deu início ao segundo dia de Planeta SC foi o pessoal do Detonautas, com meia hora de atraso por causa da chuva. O público ainda estava meio tímido, apesar do sol, a água que caiu até horas antes de começar o segundo dia do Planeta, ainda estava acumulada no chão. Mas foi só os cariocas subirem no palco, pro Tico colocar todo mundo pra pular! Cantaram todos os sucessos como “Você me faz tão bem”, “Quando o sol de for”, e ainda homenagearam Raul Seixas e Bob Marley. Depois da banda sair do palco, todos os planetários gritavam “Uh! Detonautas”


Em seguida foi a vez de o grupo Revelação mostrar todo o romantismo da banda. Foi a primeira vez que o grupo se apresentou no Planeta SC, e colocaram todos pra cantar os sucessos. E os pagodeiros empolgaram até mesmo quem não era fã da banda. Fizeram até uma versão pagode de “Pais e Filhos” da Legião Urbana.


Depois foi a vez de o Lulu Santos subir ao palco e colocar todos pra cantarem suas músicas contagiantes, e vários sucessos dos anos 80. Acostumado com grandes festivais, Lulu entrou no palco já “jogando” todos os sucessos, e ganhou o público. O show teve seu momento romântico e dançante. Saiu do palco sem ao menos dizer tchau, assim como entrou sem dizer boa noite.


Depois quem subiu ao palco foi o Marcelo D2, com toda a sua simpatia, agitou a galera com a sua batida contagiante. Fez barulho com seus grandes sucessos como “à procura da batida perfeita”, “Qual é” e algumas músicas do Planet Hemp. Teve parceria com o Seu Jorge também, porém, apenas em playback. E a participação do sempre irreverente Fernandinho BeatBox, que foi desde o reggae até o funk.


O Rappa veio em seguida para matar a saudade de SC. O público foi contagiado pelo show que foi cheio de críticas sociais. Falcão, logo no início do show, lembrou das pessoas que sofreram com tragédias climáticas em vários estados do país. No setlist, as clássicas “Súplica Cearense”, “O Salto”, “Rodo Cotidiano”, “Monstro Invisível” entre outras.


Depois foi a vez do fenômeno sertanejo, Luan Santana levar os fãs a loucura. Com suas baladas românticas, ele fez até chover pétalas rosa. Em seu repertório as baladas que fizeram o público enlouquecer “Nega”, “Amar não é pecado” e “Meteoro”.


E quem veio para encerrar a edição do Planeta SC foi ninguém menos do que a máquina de hits Pitbull, que levou o público de mais de 40 mil pessoas ao êxtase. Todos pulavam e cantavam em coro os grandes sucessos do músico, que esbaldou simpatia e carisma. Acompanhado de sua banda de apoio, cantou todos os maiores sucessos e mais algumas músicas famosas nas pistas do Brasil, tocando até um trecho de “Ai se eu te pego” do Michel Teló.


Além das atrações do palco principal, ainda podemos destacar as apresentações nos palcos alternativos, foram elas:

PALCO PRETINHO: Dazantigas, Habitantes de Zion, Brasil HI-FI, Raimundos, Forfun, Criolo, SantoGraau
SKATE JAM : DJ Nitro Di, DJ Zegon, Conecrew.
Esse palco ficou bem legal, com pistas de skate e várias pessoas passaram por lá durante o dia. Destacando a banda ConeCrew, que levaram um grande número de fãs até o Sapiens.
E-PLANET GREEN VALLEY, Alle Raven, Fábio Castro, Rodrigo Vieira, Deep Colors, Fabrício Peçanha, Leozinho & Paciornick
CAMAROTE:  Fat Duo, As Aventuras de Darci (stand up), Baile do Latino
CONFRARIA CLUB: Bruno BE, Bibba Pacheco, DJ Ravin
Nova Schin: a galera da Nova Schin colocou os planetários pra dançar até o chão. Com dançarinos em cima do palco, e distribuíram vários brindes para quem se arriscava a dançar em cima do palco.
Os gaúchos da Comunidade Nin-Jitsu fizeram duas apresentações no palco, depois de um tempo sem estar no line-up do Planeta, eles vieram com o Projeto “Comunidade na Pista” onde tocaram todos os sucessos da banda com a sua pegada funk. Com o Fredi nas pickup's o tom eletrônico também foi acrescentado nas bases.

E teve até Fogos de Artifício

Fotos e algumas informações: Giovanni da Silva e Clicrbs

Nenhum comentário:

Postar um comentário