domingo, 7 de outubro de 2012

Banda Myself

A banda é nova, mas promete chamar bastante atenção no futuro. Estamos falando da banda Myself, de Esteio/RS.
Inicialmente a banda era um projeto solo do vocalista Bruno, mas logo acabou virando banda e eles já estão com alguns projetos em mente e coisas bacanas vindo por aí.
Influenciados por várias bandas do cenário gaúcho, eles buscam inspiração nas bandas que admiram, mas sempre deixando as letras com a cara dos integrantes da banda, com músicas que falam de amor, confiança, amizade, fidelidade, e sobre dar valor e aproveitar a vida.
Em 2011 lançaram o EP “Biblioteca dos Sonhos Perdidos” que contava com duas canções, A Carta e Aqui Eu Vou Estar, e agora em 2012 vão lançar o primeiro CD da banda, intitulado “Orquestra da Liberdade”.



Batemos um papo com o Bruno para saber um pouco mais sobre e banda e as novidades que estão por vir. Confere aí:

Holograma Musical: Como surgiu a Myself? E de onde veio esse nome?
Bruno: A MYSELF surgiu recentemente, a mais ou menos 6 meses... Inicialmente ela era um projeto solo meu, por isso o nome, MYSELF (EU MESMO) e logo tornou-se banda ao me juntar com o Gabriel (guitarrista), Dook (baixista) e Gian (baterista).

HM: O EP mais recente da banda se chama "Biblioteca dos Sonhos Perdidos", de onde veio a inspiração pra esse nome?
Bruno: Lançamos primeiramente o EP "BIBLIOTECA DOS SONHOS PERDIDOS" com 2 faixas (AQUI EU VOU ESTAR e A CARTA). O nome surgiu de um pensamento meu sobre os nossos sonhos. Muitas vezes acabamos nos esquecendo do que sonhamos e é como se esses sonhos perdidos, fossem 'arquivados' em uma biblioteca. É meio megalomaníaco esse pensamento, mas cada um entende do jeito que quiser (hehehe).

HM: Como é o processo de compor de vocês?
Bruno: Inicialmente as composições eram apenas minhas, mas logo em seguida comecei a ler as letras que o Gabriel escrevia e gostei MUITO, até porque, na outra banda que ele tinha antes da Myself ele era o compositor. Então tornou-se uma mistura de composições (70 % minhas, 30 % dele). Algumas nós dois juntos!

HM: Quais as influências da banda?
Bruno: Procuramos não nos influenciar em outras bandas, tentar ser parecida com elas, tentamos ser NÓS MESMOS. Mostrar a todos o NOSSO modo de pensar/ver as coisas. Mas ouvimos de tudo um pouco: Blink, Strike, Fresno, Nx Zero, Tópaz, Supercombo e por aí se estende. 

HM: Qual a importância da internet na vida da banda?
Bruno: Seria mentira se falássemos que a internet não é a PRINCIPAL fonte de divulgação de TUDO hoje em dia, seja uma banda ou um imóvel a ser vendido ou qualquer outra coisa. É nela que podemos escrever o que pensamos anunciar os SHOWS, músicas novas e por aí vai.

HM: Quais as expectativas pro lançamento do novo EP da banda, Orquestra Da Liberdade?
Bruno: Seria um EP, decidimos lançar ele como CD (o primeiro filho da banda) hehe, e as expectativas são as MELHORES possíveis. Nele está bem explicado o que queremos que as pessoas vejam/sejam daqui pra frente.

HM: Contem-nos um pouco mais sobre o CD...
Bruno: Serão 7 músicas no CD, entre elas o single 'AQUI EU VOU ESTAR'. Decidimos nomeá-lo de ORQUESTRA DA LIBERDADE, pra mostrar a TODOS que temos o direito SIM de pensar, fazer, falar o que bem entendermos, cada um sabe da sua vida... E esse CD é o que NÓS, da MYSELF, queremos expressar sobre tudo que acontece, seja no AMOR, seja na AMIZADE, ou no que for... Vem coisa BOA por aí.

HM: Quais os planos pro lançamento?
Bruno: A nossa ideia é fazer um BAITA show, temos planos ainda só no papel, mas queremos escolher entre 2 cidades (Porto Alegre ou Canoas) e queremos convidar bandas AMIGAS, que estão na luta pelo mesmo sonho que nós. Expectativas a mil!!!

HM: E depois, o que podemos esperar da banda?
Bruno: Depois do lançamento do CD, lançaremos um clipe de uma das músicas do CD chamada 'VOCÊ SE FOI' que conta a história de pessoas que já nos deixaram, que já não estão mais entre nós, mas que deixaram os conhecimentos e a espera de dias melhores. Antes do clipe, lançaremos esse mês, um WEBCLIPE de 'A CARTA' com imagens de shows, gravações, brincadeiras, de tudo um pouco, vai estar bem engraçado (hehe). Depois disso, é só esperar pra ver o que o FUTURO reserva pra nós! Mas certamente continuaremos com a mesma ideia, o mesmo pensamento de levar ao maior número de pessoas possíveis o que pensamos sobre TUDO que gira perante nós. É isso!

Bom, eu queria agradecer do fundo do coração o pessoal do HOLOGRAMA MUSICAL pela oportunidade e a todo o pessoal que vai ler essa matéria: NUNCA DEIXE QUE ALGUÉM DIGA O QUE VOCÊ PODE OU NÃO FAZER, SOMOS DONOS DE NÓS MESMOS! PULE, CANTE, BEBA, DIVIRTA-SE, A VIDA É MUITO CURTA PRA NOS PREOCUPARMOS COM COISAS DESNECESSÁRIAS. FAÇA PARTE DESSA 'ORQUESTRA DA LIBERDADE'.


A Myself é:

  • Bruno Dias (vocalista)
  • Gabriel Fonseca (guitarrista e 2ª voz)
  • Dook Sulzback (baixista)
  • Gian Almeira (baterista)

Onde encontrá-los?
Twitter - @escuteMYSELF

Ouça em :

2 comentários: