sábado, 27 de agosto de 2011

Videoteca HM!

Fala, galera!


Com o intúito de acrescentar algo na TUA videoteca, postaremos algo rápido, porém, interessante!
Perguntamos a dois músicos qual seria o vídeo clipe predileto deles, cá estão os vídeos e as respectivas explicações.
Vale a pena conferir!


Patrick Rawr (banda KEEPERS) - Sabotage - "Bestie Boys"

Cara, eu gosto desse clipe porque não é só um clipe assim, tipo uma coletânea de imagens, eu gosto de vários tipos de clipe, inclusive daqueles com coletâneas de imagens bonitas e tudo mais, eu acho que cada clipe tem um contexto. Mas o contexto dessa música e desse clipe eu acho geniais porque é como se fosse um curta, um mini filminho, com um tom todo engraçado, a referência dele é tipo como se fosse um lance meio dupla policial dos anos 80, com aqueles carrões que tu sai pulando por cima das ruas perseguindo, é um lance muito bem feito, genial. Assiste que é muito bom esse clipe. E a música dá todo esse clima, dá uma revolta na música e tu vê aqueles dois com um bigodão tipo xerife dos anos 80 e é muito genial.
 Não que seja o meu clipe preferido, mas está na lista dos meus clipes preferidos por isso, por não ser um clipe simplesmente “pegamos 
umas imagens e juntamos com a música”. Houve um pensamento, houve uma referência, tipo assim, “O que que a gente vai fazer? Vamos fazer uma coisa no teto dos anos 80, policial, tipo aqueles seriados”, entendeu? Rolou todo um estudo dos figurinos, dos cenários, de carros. Eu acho que quando existe essa preocupação com a produção os clipes são bons. Então esse é o meu clipe preferido por causa disso. 



Gulis Vetoratto (banda DOYOULIKE?) - Saves the Day - "At Your Funeral"

  Cara, esse clipe, eu peguei um apreço grande por quando eu fiz um trabalho no primeiro ano do ensino médio, aqueles trabalhinhos de traduzir uma música, mas era um pouquinho mais completo, tinha que fazer uma interpretação toda da música e daí eu já gostava da música bastante, eu sempre gostei dessa banda e daí quando eu trabalhei em cima da música e vi o clipe dela, bah, me tocou demais porque ela, bom, o clipe é o seguinte, em primeira pessoa assim é o cara, o vocalista, o Chris, cantando e atrás passa a vida de uma pessoa nos três minutos da música, passa a vida inteira, desde quando ela nasceu, no berço, o quarto de adolescente, ele fazendo festa no quarto, ele ficando mais velho, ele tendo filho, tendo neto, ficando velhinho e depois ele morrendo no final, e até no final do clipe ele morre e acontece o funeral dentro do próprio quarto e o clipe termina chegando um casal novo, como se fosse que a vida é um ciclo. É meio forte, se tu ver o clipe e prestar bem atenção na letra, a letra diz “Se a sua casa estivesse pegando fogo, você ia me ajudar? Ia estar aqui?” Mostrando os momentos mesmo e como as coisas realmente passam e tu não nota, e quando vê passou a tua vida inteira, nada mudou. Nada mudou não, tu deixou tua história aí, deixou tuas gerações. Então esse clipe pra mim é fantástico mesmo, gosto demais e grande banda.



#

Na semana que vem traremos mais dois video clipes preferidos, de outros dois músicos.
Fiquem ligados!

AH! Queremos tua contribuição!
Pode criticar, dar sugestões, e nos ajudar a construir o HM!

Contato:
Twitter: @HMusical

2 comentários: